Instituto Brasileiro de Direito Tributario
Instituição
Diretoria e Conselho

DIRETORIA:

Presidente:

Ricardo Mariz de Oliveira

Vice-Presidente:

Luís Eduardo Schoueri - Professor Titular de Direito da Faculdade de Direito da USP

Diretor-Tesoureiro: 

Salvador Cândido Brandão   

Diretor-Secretário:

Fernando Aurélio Zilveti

Diretores-executivos:

Alcides Jorge Costa 

Gerd Willi Rothmann 

João Francisco Bianco - Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da USP e Professor dos Cursos de Especialização do GVlaw e do IBMEC, Diretor da International Association of Tax Judges

 

Conselho Deliberativo:

Argos Magno de Paula Gregório - Professor Associado ao Departamento de Direito Tributário da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em seus cursos de graduação e pós-graduação. Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Doutorando junto ao Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - FDUSP. Integrante da Quinta Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, na qualidade de Membro Relator, para o triênio 2010/2012. Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Direito Tributário - ABDT. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Eleitoral. Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Bruno Fajersztajn - Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). Sócio do escritório Mariz de Oliveira e Siqueira Campos Advogados.

Humberto Bergmann Ávila

Luís Flávio Neto

Maria Teresa Martinez Lopez

Roberto Catalano Botelho Ferraz

Roberto França de Vasconcellos -  LLM em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Munique (LMU), Doutor em Direito Econômico Financeiro pela Universidade de São Paulo, Professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP), coordenador acadêmico e professor dos cursos de pós-graduação do GVLaw (Direito GV), membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário e sócio do escritório Vieira, Drigo e Vasconcellos Advogados.

Rodrigo Maito da Silveira - Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da USP

Sérgio André Rocha - Especialista em Direito Privado, Mestre e Doutor em Direito. Professor Visitante de Direito Tributário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (graduação e mestrado). Ex Professor de Planejamento Tributário da FGV. Professor dos Cursos de Pós-Graduação da FGV, da Universidade Federal Fluminense e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Conselheiro da Associação Brasileira de Direito Financeiro - ABDF.




••• unitri