CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO (EDIÇÃO 2015)

Curso de Especialização em Direito Tributário – 2015

 

Com o objetivo de cumprir a sua função estatutária de promover o ensino e a pesquisa do Direito Tributário, o Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT, sob a presidência do Professor Ricardo Mariz de Oliveira, oferecerá o Curso de Especialização em Direito Tributário – edição 2015, sob Orientação Acadêmica do Professor Luís Eduardo Schoueri e Coordenação do Professor Rodrigo Maito da Silveira.

 

Início e Duração

 

O Curso terá início em 04/03/2015 e duração de um ano letivo, dividido em V módulos. Encerrado o curso, será dado prazo de 2 meses para a entrega de monografia.

 

Local

 

As aulas serão ministradas no prédio da Faculdade de Direito do Largo São Francisco – Universidade de São Paulo (USP).  ” a confirmar”

 

Frequência e Dinâmica

 

As aulas serão realizadas três vezes durante a semana, prioritariamente às quartas-feiras e quintas-feiras, das 19:00 às 23:00 horas, e aos sábados, das 9:00 às 12:00 horas. No primeiro dia, haverá duas aulas expositivas. No segundo dia, os temas abordados no primeiro dia serão aprofundados sob a perspectiva de aplicação e contrapontos doutrinários. No terceiro dia, a doutrina aplicada será exercitada na prática legislativa, consultiva e jurisdicional. Para a conclusão do Curso, será exigida do aluno presença mínima de 75% das aulas.

 

Avaliação

 

Os alunos serão avaliados por prova escrita ao final de cada módulo (para os módulos IV e V será aplicada uma única prova). A média mínima necessária será 7,00 (sete). Também será exigida a entrega de TCC – Trabalho de Conclusão do Curso em até 2 meses após o encerramento das aulas.

 

Investimento

 

O Curso terá um custo anual de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), dividido em 10 (dez) parcelas mensais de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais). Os sócios do Instituto Brasileiro de Direito Tributário farão jus a um abatimento de 50% nas mensalidades, desde que estejam em situação regular no tocante ao pagamento da contribuição associativa anual.

 

Número de Vagas e Processo Seletivo

 

Serão disponibilizadas 98 (noventa e oito) vagas. O processo seletivo será feito mediante análise do curriculum lattes atualizado (http://lattes.cnpq.br) e de “carta de motivação” a ser elaborada pelo candidato, com no máximo 2 páginas. Os candidatos devem encaminhar os respectivos arquivos eletrônicos até 13/02/2015, ao e-mail inscricao@ibdt.org.br.

Edital

Ficha de Matricula

Alunos Aprovados