Projeto Periódico Online

REVISTA DIREITO TRIBUTÁRIO ATUAL ONLINE

O Instituto Brasileiro de Direito Tributário tem a alegria de informar que a Revista Direito Tributário Atual (Qualis B4), criada pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário em 1982, inicia nova fase para a promoção e difusão de seus trabalhos.

O IBDT tem orgulho em apresentar a edição online da Revista Direito Tributário Atual (RDTA Online). 

A partir de agora, a RDTA possuirá dois formatos: o tradicional formato impresso e o formato online, disponível no web-site oficial da Revista: http://ibdt.org.br/RDTA/

O novo formato online da RDTA harmoniza-se com os fins institucionais do Instituto, que envolvem também a promoção e a difusão de estudos científicos de elevado nível no Direito Tributário Brasileiro.

Por fim, informamos que as normas de submissão e avaliação da RDTA permanecem as mesmas, ao passo que a submissão de artigos científicos para publicação da Revista deve obedecer às diretrizes estabelecidas na Linha Editorial da RDTA (Clique aqui).

Os artigos devem ser submetidos através da Plataforma OJS online da RDTA (Clique aqui).

Esperamos sua visita à RDTA online.

Saudações cordiais,

Equipe Editorial da RDTA

Instituto Brasileiro de Direito Tributário

 


 

REVISTA DIREITO TRIBUTÁRIO INTERNACIONAL ATUAL

A Revista Direito Tributário Internacional Atual (RDTI-Atual) é uma revista semestral e integralmente digital, publicada sob os auspícios do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). A RDTI-Atual foi concebida para colaborar com o desenvolvimento do estudo do Direito Tributário Internacional, reunindo artigos que contribuam para o debate acadêmico e profissional a partir de uma abordagem crítica, atual e consistente.

A revista pretende fomentar o debate e a troca de experiências em nível nacional e internacional, mediante a colaboração efetiva de renomados especialistas brasileiros e estrangeiros como integrantes do Conselho Editorial, do Conselho Científico e Autores de artigos.

A edição da RDTI-Atual observará parâmetros internacionais de avaliação em estrita consonância com os procedimentos Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. A avaliação dos artigos seguirá o sistema de double blind peer review.

Para maiores informações sobre a revista, a política de publicação e o sistema de avaliação de artigos, visite: http://www.ibdt.org.br/RDTIA/