RDT Atual
IBDT | Instituto Brasileiro de Direito Tributário
Revista Direito Tributário Atual
ISSN: 1415-8124
e-ISSN 2595-6280

Remessa de Textos – Plataforma OJS

Remessa de textos (passo a passo para submissão de artigos na Plataforma OJS da Revista Direito Tributário Atual)

Os artigos devem ser inéditos (admitida a publicação prévia no exterior em versão original, em se tratando de traduções para a língua portuguesa).

O procedimento de submissão dos trabalhos passa a ser controlado através da Plataforma OJS da Revista Direito Tributário Atual. O procedimento de submissão do artigo deve seguir os seguintes passos:

  1. Antes de iniciar a submissão do artigo, o autor deve obrigatoriamente obedecer às Diretrizes dos Autores, que contém os requisitos formais e informações essenciais para a elaboração do artigo.
  2. Depois de ter adequado seu artigo às formalidades exigidas pela revista, o autor deve submeter o artigo à Plataforma OJS da Revista Direito Tributário Atual.
  3. Para realizar a submissão do artigo o autor deve acessar o link:  http://revista.ibdt.org.br/index.php/RDTA/login 
  4. Acessando o link acima, o autor deve realizar cadastro na plataforma. Somente com a realização do cadastro é possível submeter artigos para avaliação.
  5. Na realização do cadastro o autor deve indicar expressamente a opção “autor” no final do procedimento. Somente assim poderá submeter artigos à avaliação da Revista.
  6. Realizado o cadastro, haverá a opção “iniciar nova submissão”. O autor deve clicar nessa opção e iniciar o procedimento de submissão em cinco passos, que inclui a submissão do artigo em anexo.
  7. É imprescindível que o artigo não apresente qualquer identificação. É expressamente proibido que o artigo submetido à plataforma contenha nomes, titulações ou qualquer sinal de identificação do trabalho, sob pena de exclusão imediata da submissão.
  8. A identificação será dada pelo cadastro do autor (ou coautores), e não no artigo. Por isso é imprescindível que o cadastro contenha informações verídicas a respeito do autor (nome completo, titulação, e-mail de contato).
  9. Se o artigo foi produzido em coautoria, ambos os autores devem efetuar o cadastro.
  10. No processo de submissão do artigo, deve também ser incluído expressamente e obrigatoriamente o nome completo do coautor.
  11. Realizada a submissão, o autor (ou coautor) deverá imediatamente encaminhar a versão identificada (com nome(s) do(s) autor(es), titulação e o trabalho ao e-mail publicacao@ibdt.org.br, para fins de arquivamento (backup).
  12. Portanto, serão duas versões: uma sem identificação (submetida à plataforma através do cadastro); outra com identificação (encaminhada ao e-mail citado, para fins de arquivamento).
  13. No mesmo arquivo do trabalho encaminhado ao e-mail publicacao@ibdt.org.br, o autor deve enviar, antes do trabalho: página 1 –  Título do Artigo; seguido pela identificação do(s) autor(es) – nome completo, instituição à qual está ligado (universidade, etc.), cargo, endereço para correspondência, fone, fax, e-mail, UF de origem (se nacional) e país de origem (se estrangeiro).
  14. A partir da submissão correta do artigo na Plataforma OJS da Revista, o autor será informado do andamento do processo de avaliação de seu artigo, assim como resultado de sua avaliação.
  15. Dúvidas relativas ao processo de submissão podem ser encaminhadas para o e-mail publicacao@ibdt.org.br.