Notícias e Comunicados

ACESSO À PLATAFORMA KLUWER

 

O IBDT orgulhosamente comunica que obteve autorização da editora Wolters Kluwer para concessão de acesso completo à página e base de dados de International Tax Law a todos os associados do IBDT e alunos dos cursos do Mestrado Profissional, da Especialização em Direito Tributário Brasileiro e da Especialização em Direito Tributário Internacional.

 

O acesso pode ser feito pelos associados e alunos na página eletrônica e mediante utilização da senha solicitada por e-mail: biblioteca2@ibdt.org.br . Por meio desta abertura, a Wolters Kluwer concedeu uma rica e atualizada base de informações em matéria de tributação internacional, incluindo:

 

  • Obras clássicas de comentários aos tratados internacionais (Klaus Vogel on Double Taxation Conventions e Schwarz on Tax Treaties);
  • Periódicos Intertax, EC Tax Review e International Tax Journal;
  • Dados atualizados de tratados internacionais de todos os países;
  • Ferramenta Quick Reference by Country, que contém estudos temáticos sobre o sistema tributário de diversos países;
  • Ferramenta PE+, que permite pesquisar e comparar legislação de diversos países em matéria de estabelecimentos permanentes;
  • US Master Tax Guide, obra detalhada sobre o sistema tributário dos EUA;
  • Outras ferramentas e notícias atualizadas sobre temas de interesse tributário.

 

Ressaltamos que a senha ora concedida é de uso pessoal e intransferível e deve ser utilizada prioritariamente para fins acadêmicos. Não é vedado o uso profissional desta base de dados, mas sua utilização em medida constante e relevante pode prejudicar o acesso à base de dados por muitos usuários simultâneos. Nesses casos, pode-se buscar a contratação do produto individualmente.

 

A senha será modificada de tempos em tempos e será seguida de nova comunicação do IBDT a esse respeito.

 

Em nome de seus associados e alunos, o IBDT agradece à Wolters Kluwer por esta oferta de abertura da base aos associados e espera, com isso, contribuir com uma maior difusão do conhecimento especializado em matéria de direito tributário internacional.