CARTA DO PRESIDENTE SOBRE AS ANUIDADES NO ANO DE 2021

Estimados Associados.

 

Cumpre a esta presidência informar e justificar os critérios utilizados para fixação do valor da anuidade para nossos Associados no ano de 2021, tendo em vista substanciais mudanças pelas quais o IBDT vem passando, e pretende passar, em relação às suas publicações.

 

Como é do conhecimento geral, publicações de livros têm tido forte propensão para formatos digitais, em virtude das comodidades que propiciam, dos problemas crescentes de espaços em bibliotecas, da contribuição que livros digitais dão para a preservação do meio ambiente (papel, transporte etc.), da redução de tempo para sua colocação à disposição dos interessados, das facilidades de conservação e de leitura em quaisquer locais e através de vários instrumentos, além de outras razões.

 

Por seu lado, livros impressos ainda atraem autores e são desejados por uma gama muito grande de leitores, especialmente nos ambientes jurídicos.

 

Tendo isto em mente, o IBDT decidiu abrir duas opções para entrega da sua Revista Direito Tributário Atual, da qual são tiradas três edições em cada ano, com possibilidade de passar futuramente a ser trimestral.

 

Evidentemente, essas opções impactam no valor das anuidades, razão pela qual a de 2021 foi fixada em dois patamares:

 

– R$ 590,00 para os Associados que optarem pelo formato impresso.


– R$ 490,00 para os Associados que preferirem o formato digital (e-Book).

 

A gerência do IBDT consultará os Associados quanto à opção de cada um, a qual deverá ser manifestada impreterivelmente até 15.2.2021, sendo que a ausência de resposta será considerada opção pela forma impressa. Sobre os valores acima referidos, os titulares de descontos nas anuidades (estudantes, associados do IET e do ICET e membros da FIPECAFI que tiverem se associado ao IBDT) continuarão a gozar deles, mas também deverão manifestar sua opção como os demais Associados.

Os optantes pela forma impressa continuarão a receber as revistas sem qualquer custo, e também poderão adquiri-las individualmente na forma de e-Book, neste caso tendo o desconto de 30% sobre preço de venda a não associados. Por sua parte, os optantes pelo formato de e-Book, que terão acesso gratuito às revistas nessa forma, poderão adquiri-las individualmente na forma impressa, neste caso tendo o desconto de 30% sobre o preço de venda a não associados, e arcando com o custo de entrega pelo correio. Nas duas hipóteses, as vendas com desconto deverão ser feitas através do site nsmlivros.com.br, após solicitar ao IBDT a emissão de um cupom não transferível para uso exclusivo do associado solicitante.

 

A Revista Direito Tributário Atual continuará a estar disponível em PDF no site do IBDT, apenas para leitura, e sem as vantagens do e-Book. Outras publicações serão efetuadas de acordo com as seguintes bases:

 

– a Revista Direito Tributário Atual Internacional continuará a ser divulgada no site em PDF, para leitura;

 

– os livros da série Doutrina Tributária continuarão a ser impressos e entregues gratuitamente aos Associados, também podendo ser adquiridos no formato digital, neste também com desconto de 30% sobre o preço de venda a não associados e mediante a obtenção de cupom emitido pelo IBDT;

 

– outros livros avulsos que o IBDT editar serão vendidos aos Associados com desconto de 30% sobre seus preços de venda a não associados, cujo desconto somente poderá ser usufruído mediante cupom emitido pelo IBDT.

 

Com as diretrizes acima, o Instituto espera continuar cumprindo sua missão, especialmente junto a seus Associados, atribuindo-lhes os menores encargos financeiros possíveis frente à equação custo/benefício, na qual pesam a quantidade de livros e revistas entregues gratuitamente durante o ano (cujos preços de mercado por si sós são superiores à anuidade) e a necessidade da subsistência do IBDT frente aos seus custos operacionais.

 

Contando com a compreensão de todos, e também com a continuidade da vossa contribuição para os trabalhos do IBDT em suas Mesas de Debates, Cursos e outras realizações, subscrevo-me,

 

Atenciosamente.

 

Ricardo Mariz de Oliveira