IBDT

PREÇOS DE TRANSFERÊNCIA: OCDE – PARTE ESPECIAL – 2ª EDIÇÃO- 2025

A 2ª edição do “CURSO PREÇOS DE TRANSFERÊNCIA: OCDE – PARTE ESPECIAL” terá como objetivo de aprofundar aspectos práticos do controle de preços de transferência em transações específicos. Trata-se de oportunidade para o aluno compreender as inovações legislativas, que alinharam o regime brasileiro às diretrizes internacionais da OCDE, na teoria e na prática, com aulas teóricas e workshops, além de professores de altíssimo nível.

Bacharéis em direito, advogados, consultores, administradores, economistas e contadores interessados em Preços de Transferência; operadores em busca de maior especialização; especialistas em busca de atualização e discussão.

Os cursos estão estruturados para ter, em cada semana, uma aula expositiva (bastante aprofundada e com exposição de exemplos práticos) e uma sessão de workshop na qual os alunos serão envolvidos na resolução de casos práticos relacionados ao tema da semana.

COORDENAÇÃO

Victor Borges Polizelli (IBDT)

Coordenador e Professor do IBDT. Doutor e Mestre pela FDUSP. Advogado.

Ramon Tomazela Santos (IBDT)

Doutor pela USP. Professor e Advogado.

ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO

Alessandra Pela Sabbag

Advogada especialista em direito tributário e contadora.

Camila Ramos Nasser Cabral

Especialista em Direito Tributário Internacional pelo IBDT e em Direito Tributário pela FGV. Advogada.

Adriana Maria Lima de Brito

Arhayliz Marian Travieso Barreto

Ana Carolina Monguilod

Audrei Okada Teixeira

Carolina Favrin Keri

Clarissa Gianetti Machado

Daniel Perin

Diego Marchant

Fernanda Amaral

Fernando Cordero

Henrique Conti

Igor Scarano Brandão

Nereida de Miranda Finamore Horta

Ramon Tomazela Santos

Renata Emery Vivacqua

Ricardo André Galendi Júnior

Victor Borges Polizelli

  1. Zoom| O aluno deverá baixar o Zoom ou utilizar a versão web (https://www.zoom.com/pt). Para utilizar o Zoom, o aluno deverá se registrar na plataforma;
  2. Nome completo| Ao ingressar na sala, o aluno deverá estar com seu nome completo no registro, caso contrário, o acesso à sala não será liberado;
  3. Conta Individual| Não será admitida a utilização de duas ou mais contas em conjunto para assistir a aula ao vivo;
  4. Microfone Mudo| O microfone do aluno deverá permanecer mutado/fechado durante todo debate e exposição, salvo para perguntas ou se a palavra lhe for conferida;
  5. Horário De Acesso| As aulas possuem previsão de início para as 19h. É solicitado que aqueles que tiverem disponibilidade, acessem o link do encontro com 15 minutos de antecedência, considerando que a liberação poderá levar alguns minutos;
  6. Questões por áudioRecomenda-se que as perguntas sejam feitas ao final da aula e da exposição de cada professor, sendo possível também a intervenção durante a aula. Em um ou outro caso, o aluno deverá simplesmente pedir a palavra por meio da ferramenta “raise hand” (levantar a mão) e, ao tê-la concedida, realizar a pergunta por áudio.
  7. Gravação| As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis, apenas para os alunos matriculados, por 60 dias após o encerramento do curso.
  8. Bibliografia| Não há leitura obrigatória, tampouco necessidade de preparação prévia para as aulas.
  9. Certificado de Participação| Serão emitidos certificados de participação aos alunos que assistirem, ao menos, 75% (setenta e cinco por cento) das aulas. Os certificados serão emitidos em até duas semanas após as gravações serem excluídas do sistema.
  10. Presença | O computo da presença em cada uma das aulas será feito pelos Monitores do curso aliado ao registro realizado por meio do Zoom, sendo de extrema importância que os alunos utilizem na plataforma o mesmo nome utilizado na inscrição. A presença apenas será computada para os alunos que permanecerem em cada uma das aulas por mais de 75% (setenta e cinco) do tempo regulamentar. Não será considerado como presença assistir as aulas por meio da gravação.
  11. Material (PPT)| será requisitado aos professores o material eventualmente utilizado para disponibilização aos alunos, mas o envio pelo docente é facultativo. Assim, envidaremos todos os esforços para compartilhar o material, mas o envio não é obrigatório e o material deverá ser considerado meramente complementar ao curso

INÍCIO DAS AULAS:

12/05/2025

DURAÇÃO:

12 encontros de 3 horas 

Segundas e Quartas-feiras, das 19h às 22h

CARGA HORÁRIA:

36 horas

MODALIDADE:

On-Line

INVESTIMENTO:

COORDENAÇÃO:

Victor Borges Polizelli (IBDT)

Ramon Tomazela Santos (IBDT)

Assistente de Coordenação:

Alessandra Pela Sabbag

Camila Ramos Nasser Cabral

FALE CONOSCO:

(11) 3105-8206, ramal 1111

cursos@ibdt.org.br