CURSO DE INTRODUÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

Objetivos e Público Alvo

O Curso de Extensão, Introdução e Atualização em Direito Tributário é um dos mais tradicionais do Brasil, sendo promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT desde 1975.

O Curso tem como objetivo apresentar, aprofundar e solidificar os conhecimentos e as bases teóricas fundamentais do Direito Tributário, e é voltado para graduandos e graduados com interesse no estudo de técnicas e processos relacionados a temáticas tributárias que beneficiam a atuação prática e o atendimento a demanda do mercado de trabalho

Programa do Curso

Coordenação e corpo docente

Coordenação Acadêmica: Ricardo Maitto – Linkedin

Supervisão Acadêmica: Ricardo Mariz de Oliveira – Linkedin

Composto por aulas teóricas, o Módulo I contará com um corpo docente formado por grandes nomes do Direito Tributário Brasileiro, incluindo professores, mestres e doutores ligados à Faculdade de Direito da USP, à PUC-SP, à Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de membros do corpo docente do IBDT e professores convidados de outras instituições de renome.

 

Calendário Acadêmico

As aulas programadas para o Curso são estabelecidas em calendário acadêmico, com indicação do início e término no 1º semestre letivo de 2022.
O Curso ocorrerá sempre aos sábados (exceto feriados), das 8:45 às 12:00 horas, em formato virtual, mediante uso da Plataforma Zoom ou equivalente.

Calendário Acadêmico do Módulo I (2022.1)

 

Avaliação e certificação

O Curso de Introdução e Atualização em Direito Tributário possui um modelo de avaliação que tem como critérios a presença e a preparação de fichamentos prévios de textos selecionados.

FREQUÊNCIA: Os alunos devem apresentar uma frequência mínima de 75% de presença nas aulas para obterem o certificado de conclusão do curso. O controle de frequência dos alunos ocorre sempre durante as aulas.

AVALIAÇÃO: Os alunos devem obter nota final mínima superior ou igual a 7,0 (sete) para obterem o certificado de conclusão do curso. A nota final do Curso de Introdução e Atualização em Direito Tributário é composta pela avaliação dos fichamentos de cada aula, que são preparados previamente pelos alunos, tendo por referência as leituras indicadas na bibliografia.

 

Inscrições

O IBDT abre as inscrições para ingresso no Curso de Introdução e Atualização em Direito Tributário, Módulo I, que acontecerá no 1º semestre letivo de 2022.

Os requisitos, as condições de ingresso e de funcionamento do curso podem ser consultadas na chamada pública para inscrições no curso:

INSCRIÇÕES: 10 de dezembro de 2021 até 10 de março de 2022|
INÍCIO PREVISTO: 12 de março de 2022
DURAÇÃO: 1 semestre letivo
INVESTIMENTO: Consultar valores nas Regras de Inscrição.

 DESCONTOS PARA ESTUDANTES E ASSOCIADOS AO IBDT

 Para estudantes matriculados em cursos de graduação e associados(as) do IBDT adimplentes com suas anuidades, será concedido o desconto descrito na tabela a seguir. O pagamento poderá ser feito parcelado em até 10 meses, nos termos das regras da inscrição do curso.

 Associados do IBDT | 30% do valor integral do curso.

Estudantes (Graduação) | 50% do valor integral do curso.

Monitoria

O Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT torna público o edital de processo seletivo para monitor do Curso de Introdução e Atualização em Direito Tributário – Módulo I, com ingresso no primeiro semestre de 2022.

A monitoria possui duração correspondente ao do curso e exige-se disponibilidade para acompanhar integralmente as atividades, além de pontualidade, proatividade e habilidades de gestão e comunicação. Confira o Edital e inscreva-se:

EDITAL
Inscrições Encerradas – RESULTADOS

Será concedida bolsa de estudos integral do curso para o candidato selecionado para a monitoria.

INSCRIÇÕES (MÓDULO I):
10 de dezembro de 2021 até 10 de março de 2022

INÍCIO PREVISTO:
12 de março de 2022

DURAÇÃO:
1 semestre letivo

MODALIDADE:
Virtual

INVESTIMENTO:
Consultar valores e descontos nas Regras de Inscrição

COORDENAÇÃO:
Ricardo Maitto

FALE CONOSCO:
Segunda a sexta-feira, das 09h às 18h
(11) 3105-8206, ramais 1110/1111
secretaria@ibdt.org.br