Mesas de Debates anteriores IBDT/FIPECAFI 2020

Texto sem revisão dos participantes

A presente transcrição apenas visa ampliar o acesso à Mesa de Debates.

O INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO TRIBUTÁRIO não recomenda que  a transcrição seja utilizada como fonte de referência bibliográfica, dada  a natureza informal dos debates, a possível emissão de opiniões preliminares não conclusivas e a falta de revisão.

Associados do IBDT com acesso exclusivo às reuniões em nosso canal no Youtube. Se você é aluno da FIPECAFI, faça o login através do site da sua instituição. Caso deseje saber se algum assunto específico foi debatido nesses encontros, pesquise em nosso Catálogo. Nele, digite, no campo de busca, “mesa de debates” e o assunto no qual procura.

 

19.06.2020

Ata da 12ª Reunião da Mesa de Debates conjunta do IBDT e do FIPECAFI, realizada de forma virtual, sob a presidência do Dr. Ricardo Mariz de Oliveira. O tema em discussão foi o das diferenças contábeis nas Reorganizações Societárias, apresentado por Ana Cláudia Utumi. Eu, Victor Lyra Guimarães Luz, lavrei esta ata, considerando os nomes a seguir como presentes na Reunião virtual. São Paulo, 19 de junho de 2020.

Disponível no Youtube aos associados do IBDT e alunos da FIPECAFI.

 

27.05.2020

Ata da 11ª Reunião da Mesa de Debates conjunta do IBDT e do FIPECAFI, realizada de forma virtual, sob a presidência do Dr. Ricardo Mariz de Oliveira. O tema em discussão foi o das escolhas contábeis, apresentado pelo Prof. Eduardo Flores. Eu, Victor Lyra Guimarães Luz, lavrei esta ata, considerando os nomes a seguir como presentes na Reunião virtual. São Paulo, 27 de maio de 2020.

Disponível no Youtube aos associados do IBDT e alunos da FIPECAFI.

 

17.04.2020

Ata da 10ª Reunião da Mesa de Debates conjunta do IBDT e do FIPECAFI, realizada de forma virtual, sob a presidência do Dr. Ricardo Mariz de Oliveira. O primeiro tema em discussão foi o da taxa de juros nos arrendamentos mercantis, apresentado pelo Professor Eliseu Martins. O segundo tema em discussão foi o Impairment Test e o Tratamento Tributário Aplicável mediante análise crítica da Solução de Consulta 672/2017. Eu, Victor Lyra Guimarães Luz, lavrei esta ata, considerando os nomes a seguir como presentes na Reunião virtual. São Paulo, 17 de abril de 2020.

Disponível no Youtube aos associados do IBDT e alunos da FIPECAFI.
Integra_em_pdf_17042020