IBDT

PESQUISADOR DO IBDT 2021

O selecionado para ser o novo pesquisador do IBDT em 2021 foi:

Bruno César Fetterman Nogueira dos Santos

Agradecemos a todos e todas que participaram do processo seletivo.

PROCESSO SELETIVO PARA ESCOLHA DE PESQUISADOR DO INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO TRIBUTÁRIO –IBDT

 

O Instituto Brasileiro de Direito Tributário torna pública a presente chamada de seleção de pesquisador(a) para início no primeiro semestre de 2021.

 

1) OBJETIVO E DESCRIÇÃO DA VAGA

 

O Instituto Brasileiro de Direito Tributário no cumprimento de seu objetivo institucional de incentivar o ensino, a pesquisa e o aperfeiçoamento do direito tributário disponibiliza uma bolsa acadêmica de pesquisa para graduados que tenham por objetivo se dedicar durante o período de um ano à realização de pesquisa relacionada a tema atual e relevante pertinente ao Direito Tributário, seja da perspectiva nacional, quanto de sua perspectiva internacional.

O pesquisador selecionado deverá entregar um artigo por semestre relacionado ao Direito Tributário, além de auxiliar nas atividades acadêmicas elaboradas pelo IBDT, entre as quais cita-se exemplificativamente: (i) comparecimento semanal na Mesa de Debates que ocorre às quintas-feiras na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 290, 7º andar; (ii) participação no Congresso elaborado pela Instituição; (iii) auxílio nas pesquisas realizadas pelos professores membros do Instituto a pedido de Instituições estrangeiras associadas, como o International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD) ou a Iberoamerican Observatory of International Taxation (OITI) entre outras.

 

2) DA CONTRATAÇÃO E DA REMUNERAÇÃO

 

O pesquisador deve ser pós-graduando, preferencialmente em direito. Deve ser pontual, proativo, possuir habilidade de gestão e comunicação. Espera-se que o candidato tenha o domínio da língua inglesa para interagir com professores e pesquisadores de instituições associadas que possuam o inglês como língua materna ou segunda língua.

O pesquisador selecionado será contratado pelo prazo de um ano, mais especificamente de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022, comprometendo-se a comparecer ao menos 4 horas por dia no IBDT. Receberá bolsa de R$ 1.000,00 (mil reais), além de bolsa para participar dos Congressos e atividades desenvolvidas pelo Instituto no ano de 2021.

 

3) INSCRIÇÕES

 

Os interessados devem enviar um e-mail até o dia 20 de dezembro de 2020 para biblioteca@ibdt.org.br , contendo, em anexo, seu currículo lattes.

 

4) RESULTADOS E INÍCIO DAS ATIVIDADES

 

Os candidatos serão informados do resultado final até o dia 10 de janeiro. E começarão suas atividades a partir de fevereiro de 2021.

 

5) INFORMAÇÕES ADICIONAIS 

 

Candidatos que tiverem dúvidas sobre o presente processo seletivo podem enviá-las para biblioteca@ibdt.org.br .