Chamada de Artigos Revista Direito Tributário Atual

 

 

 

CHAMADA PERMANENTE DE ARTIGOS 

Revista Direito Tributário Atual – RDTA – Qualis B4

 

Instituto Brasileiro de Direito Tributário torna pública a Chamada Permanente de Artigos Científicos para compor as futuras edições da Revista Direito Tributário Atual – RDTA.

 

Os artigos submetidos devem abordar assuntos conexos a temas de relevância atual e de caráter científico, mas sempre vinculados ao Direito Tributário, admitindo-se o diálogo interdisciplinar com áreas afins. 

 

A linha editorial da RDTA, as regras para submissão e avaliação dos artigos (sistema de avaliação cega por pares – double blind peer review), bem como outras informações relevantes, podem ser visualizadas no link: http://ibdt.org.br/RDTA/

 

Os artigos científicos deverão ser submetidos através da Plataforma OJS online da Revista mediante cadastro do autor – e eventuais coautores (acesso: http://revista.ibdt.org.br/index.php/RDTA/login), devendo também apresentar os seguintes requisitos básicos: título do trabalho, resumo, e palavras-chave devem ser escritos em dois idiomas; citações em notas de rodapé (e não pelo sistema autor-data); referências bibliográficas completas ao final do artigo. Além disso, o artigo deverá apresentar aproximadamente 20 laudas, seguindo as normas da ABNT. Por fim, o artigo (documento em word) não pode apresentar qualquer indicação de autoria no arquivo ou no texto.

 

A aprovação do artigo não gera a obrigatoriedade da publicação do artigo na edição atual, mas torna obrigatória sua publicação em uma das edições seguintes da Revista, preferencialmente a edição imediatamente subsequente, com prévia ciência aos autores.

 

Dúvidas sobre o processo de submissão e avaliação de artigos podem ser encaminhadas no e-mail: publicacaordta@ibdt.org.br

 

Contamos com sua colaboração,

 

Cordialmente,

Equipe Editorial da RDTA